Juazeiro: Moradoras denunciam envenenamento de animais

0
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Os moradores de um condomínio no bairro São Geraldo, em Juazeiro (BA), denunciaram a morte frequente de gatos no conjunto residencial. De acordo com eles, frequentemente são encontrados bichos mortos em áreas do condomínio, e a principal suspeita é de envenenamento por “chumbinho”.

Uma das moradoras do local, Maricélia, disse que um boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia do bairro e que acionou a direção do conjunto para pedir providências.

“Eu presenciei um gato agonizando no domingo (11). A gente tentou prestar socorro para evitar que ele morresse, dar o antídoto a ele. Como não conseguimos, chamamos os bombeiros. Os bombeiros vieram, deram o antídoto a ele e encaminharam para uma ONG de defesa aos animais. Fiz um B.O. na delegacia ontem, e espero que a administração tome as providencias devidas para evitar que isso volte a acontecer”, disse a mulher.

Outra moradora da localidade explicou que os casos de envenenamento são constantes e acontecem há muito tempo. Ela disse que em 2017 cerca de 20 gatos foram encontrados mortos pelas ruas do conjunto, e que espera que o caso seja apurado para punição aos culpados pelo crime.

“Há quatro anos houve um extermínio de mais de 20 animais. A gente andava e tropeçava pelos gatos, e foi um horror. Terrível. Muito triste, porque fere nossos sentimentos e os sentimentos dos animais”, desabafou.

No condomínio há uma central de monitoramento, mas os moradores disseram que as câmeras não estão funcionando totalmente. Por isso, é difícil identificar os responsáveis e, por isso, ainda não há suspeitos de matar os animais.

(Fonte: G1 Bahia)