Juazeiro implanta “toque de recolher” para evitar contágio descontrolado da Covid-19

0
59
Novas medidas restritivas foram anunciadas nesta segunda-feira (18). (foto: Karine Paixão/NV)

Em coletiva com a imprensa nesta segunda-feira (18), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim anunciou mais medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19. A principal novidade é a implantação do toque de recolher no município do norte baiano, que já tem 46 casos confirmados da doença.

“Até o dia 30(de maio), enquanto nosso decreto está em vigor, Juazeiro terá toque de recolher das 22h às 5h da manhã do dia seguinte. Então, apenas os serviços essenciais irão funcionar nesse horário”, anunciou Paulo Bomfim.

Para o gestor, os próximos 15 dias serão importantíssimos para conter a curva de crescimento da doença. “A gente pode ou crescer mais a situação que já está ou a gente tentar se prevenir ainda mais pra evitar que esse crescimento venha de forma muito forte aqui na nossa região”, justificou.

Outra medida anunciada é que a partir de quarta-feira (20) equipes estarão nas ruas na área bancária para aferir a temperatura das pessoas. Além disso, as entradas de Maniçoba e Itamotinga terão equipes fixas de monitoramento. Já os demais distritos de Juazeiro como Mandacaru I e II, Carnaíba, Juremal, Massaroca, Abóbora, Pinhões e Salitre vão contar com o trabalho de equipes móveis.