Juazeiro: Faculdade de Medicina está com vagas abertas para consultas pediátricas gratuitas

0
Foto: Ilustrativa / Internet

Agendamentos serão feitos pelo SUS e realizados no Hospital São Lucas

A Faculdade Estácio de Juazeiro em parceria com o Hospital São Lucas está com vagas abertas para população juazeirense e de todo o Vale do São Francisco para consultas com médicos pediatras para o mês de março de 2021.

Além das consultas em pediatria geral, a Faculdade Estácio está implantando na cidade, com pioneirismo, um ambulatório específico de hematologia pediátrica, para atender crianças com diferentes modalidades de anemia, hemofilia, transtornos de coagulação, Doença de Gaucher e síndrome hemolítico-urêmica.

Os agendamentos já podem ser realizados  na recepção do Hospital São Lucas, localizado na Av. São João, 365, bairro Jardim Florida, Juazeiro – BA ou pela Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp). É necessário informar o nome completo do paciente, número do documento de identidade, endereço e telefone de contato.

“As consultas acontecerão no Hospital São Lucas, em Juazeiro, e serão gratuitas para todos os pacientes, como têm sido desde o início da implantação dos nossos atendimentos ambulatoriais, de modo a retribuir a gentileza com a qual a população acolhe a nossa faculdade e contribuir para o crescimento e qualificação da rede local de saúde”, ressalta o coordenador do curso de Medicina da Estácio Juazeiro, Alvaro Pacheco.

Este ano, os atendimentos ambulatoriais foram iniciados em 15 de janeiro com atendimentos médicos para adultos nas especialidades de Gastroenterologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia. Todas as iniciativas seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus – os participantes receberam treinamento institucional e usam os equipamentos de proteção individual, bem como praticam as medidas recomendadas.