Jornada Pedagógica de Juazeiro contará com participações de Mário Sérgio Cortella e Bráulio Bessa

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar entre os dias 9 e 12 de abril, a Jornada Pedagógica 2021. O evento, que será virtual, marca o início do ano letivo na Rede Municipal, e este ano apresenta o tema “Um ciclo de saberes e descobertas”.  A programação terá a participação de diversos educadores, entre eles, do filósofo e doutor em Educação, Mario Sergio  Cortella, e do poeta e cordelista Bráulio Bessa.

O diferencial dessa edição é que a programação do evento será voltada também para alunos e familiares dos estudantes, além dos profissionais da Educação municipal. De acordo com a secretária de Educação do município, Normeide Almeida, o tema do evento foi pensado considerando a realidade atual. “Esse momento de pandemia exige de nós aprendizado a partir das nossas relações com o outro. São muitas descobertas, inclusive, nas formas de ensinar e aprender. Então é preciso reforçar os laços sociais e expandir o diálogo sobre educação em tempo de pandemia, para além do corpo docente”, explica a gestora.

Também integram a programação, os educadores Alessandro Marimpietri, Nicola Adrian, Thamíris Cavalcanti, Viviane Brás e Diedson Alves. Eles abordarão temas variados para os diversos públicos, desde o segmento Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), até as famílias envolvidas no processo educacional.