Intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer é reduzido em Santa Maria da Boa Vista (PE)

0

A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista anunciou nesta terça-feira (14) que vai antecipar o intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina da Pfizer. Antes o prazo para tomar a segunda dose era de 90 dias, agora, com a liberação do Ministério da Saúde, o prazo foi reduzido para 60 dias.

A medida é valida de forma imediata, sendo preciso que quem já completou os 60 dias da primeira dose, já pode procurar as salas de vacinas para fechar o ciclo vacinal com o imunizante da Pfizer.

“Estamos avançando cada vez mais com o nosso plano de vacinação municipal. Já iniciamos a imunização dos jovens e, em breve, também iniciaremos uma terceira dose de reforço para os idosos e pessoas imunossuprimidas. Agora, finalmente, estamos com capacidade para diminuir o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer. Vamos seguir com o trabalho firme, tendo a certeza que venceremos juntos”, afirmou o prefeito.

Em entrevista ao Nossa Voz, Vanusa Leal, Coordenadora do PNI, destacou que assim que chegarem novas remessas da vacina, a terceira dose de reforço será aplicada em idosos a partir dos 70 anos, pessoas imunossuprimidas ( transplantados, pessoas com HIV/AIDS, imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, pacientes em hemodiálise, uso de corticóides em doses igual ou maior a 20mg/dia).

Até esta terça-feira (14), Santa Maria da Boa Vista já havia vacinado:

Dose 1: 22.281
Dose 2: 11.214 incluindo dose única
Total geral: 33.495