“Infelizmente a ajuda que estava vindo da Polônia foi barrada”, diz chorando salgueirense que tenta sair da Ucrânia com a família

0

Após horas de caminhada na tentativa de sair de um cenário avassalador, em meio ao frio, na madrugada deste sábado (26), a salgueirense Vitória Magalhães, mãe de Benjamin, de 4 anos e esposa do jogador Júnior Reis, ex-jogador do Salgueiro Atlético Clube, registrou em suas redes sociais momentos de aflição na tentativa de sair da invasão Russa que atinge à Ucrânia pedindo ajuda a Embaixada do Brasil, para retornar ao País.


“É desesperador, a embaixada não ajuda, várias tentativas e eles não atendem. Chegamos aqui, andamos mais de 70km a pé, no frio, acho que faltam alguns quilômetros para a fronteira, mas os militares empurraram os meninos, não olharam os passaportes, não sabem de onde a gente é. Estamos parados no posto, o frio tá muito intenso e não temos apoio. É desesperador e o país da gente não faz nada”, desabafou chorando.

Juninho é companheiro de clube dos também brasileiros Cristian e Guilherme. Eles atuam no FC Zorya Luhansk, cuja sede é na cidade de Zaporíjia, localizada a 500 km da capital Kiev. Juninho conheceu Vitória enquanto atuava no Salgueiro e eles têm um filho de três anos.