Incêndio que devastou quilômetros de caatinga volta a preocupar moradores em Riacho Seco e região

1

Anderson Guimarães/BVFM

(Foto: Reprodução WhatsApp)

Um incêndio de grande proporção tem tirado o sono dos moradores de Riacho Seco e localidades vizinhas. Os moradores ficaram desesperados na tarde deste domingo (23) por conta do fogo que de forma rápida devastou quilômetros da área de caatinga na região próxima a Riacho Seco.

De acordo com informações de Elen Victória, moradora da localidade, pelo menos 500 pessoas se reuniram para controlar as chamas que se alastravam de maneira incontrolável e não teve ajuda do corpo de bombeiros.

A jovem denunciou ainda a negligência por parte do efetivo, que foi acionado pela população. “Do chamado de ontem (domingo) chegaram apenas hoje e nada fizeram porque já estava controlado. Hoje pela manhã chegaram quatro numa picape, que nem é carro de bombeiros, e aí nada fizeram e voltaram pra trás. Quando foram chamados, disseram que nada poderiam fazer”, relatou.

Na luta contra o incêndio, as pessoas improvisaram instrumentos e usaram o que podiam: baldes, carros pipas, retroescavadeira. Entretanto, no início da tarde de hoje (24) dois novos focos foram vistos por moradores. Uma equipe do corpo de bombeiros acabou de chegar na região para tentar conter as chamas que já causou um enorme prejuízo a flora e a fauna. O fogo, que durou mais de 12 horas, deixou ainda várias pessoas com problemas respiratório. O temor agora é que as chamas cheguem às residências”.

Comments are closed.