IFSertão-PE: Processo Seletivo 2022 do campus Ouricuri inscreve até segunda-feira (18)

0
(Foto: Divulgação)


Seguem abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2022 para ingresso no IFSertãoPE. Para o campus Ouricuri, são ofertadas 300 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Ensino Médio Integrado Integral (Agropecuária, Edificações e Informática), Subsequente ao Ensino Médio (Agroindústria, Agropecuária, Edificações e Informática)  e Proeja FIC – Formação Inicial e Continuada (Eletricista Predial  e Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno, com CPF e senha. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

As inscrições também podem ser feitas presencialmente na sede da unidade escolar ( Avenida Tamboril, sem número) de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h. Para dúvidas e informações sobre o Processo Seletivo 2022, o campus Ouricuri dispõe dos WhatsApps 87 9 8122-4453 e 87 9 9625-0014.

Modelo de declaração de desempenho escolar – Caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para realizar a inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela escola, seguindo o modelo disponibilizado pelo IFSertãoPE nos editais do Processo Seletivo. A declaração deve constar as informações pessoais e notas necessárias para a inscrição, além de estar assinada e carimbada pelo responsável pela escola. No caso de declarações incompletas, a inscrição será indeferida. Aos candidatos que ainda não têm o histórico escolar, o IFSertãoPE orienta que providenciem o mais breve possível o documento. Essa medida de antecipação é para evitar perda de prazo da inscrição, em casos onde as escolas necessitam de tempo para a emissão do documento.  

Cotas – Metade do total de vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas, sendo 50% reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Dentro desses percentuais, também serão reservadas vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. O preenchimento do Formulário Online de Autodeclaração PPI deve ocorrer até 18 de outubro. O candidato acessa o formulário na página principal do Portal do Aluno, podendo preencher até o dia dia 18 de outubro.

Prazos – Após a realização das inscrições, será publicada, a partir do dia 21 de outubro, a lista de inscritos aptos a concorrer às vagas. Os recursos às inscrições que não forem confirmadas devem ser apresentados nos dias 22 e 25 de outubro. O resultado preliminar da seleção será publicado a partir do dia 24 de novembro e o resultado final a partir do dia 30 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas no site do IF Sertão PE (www.ifsertao-pe.edu.br).