IF Sertão de Santa Maria da Boa Vista abre inscrições para curso Educação do Campo: Saberes da Terra

0

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE publicou, nesta quarta-feira (10), o edital nº 1/2021, referente às inscrições do curso de Educação a Distância (EaD) “Educação do Campo: Saberes da Terra”, ofertado na modalidade Formação Inicial e Continuada. Com carga horária total de 240 horas, o curso destina 30 vagas a professores das Redes Estadual e Municipal, Estudantes da Zona Rural, Agricultores Familiares, Membros de Associações ou Organizações Sociais do Campo do Território do Perímetro Irrigado do Fulgêncio.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de março, clicando aqui. Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter mais de 16 anos de idade e possuir o ensino médio ou estar cursando. As aulas terão início no dia 1º de abril de 2021, nas plataformas do Google Meet e Classroom, das 18h30 às 20h30, com um encontro semanal (nas quarta-feiras), com aulas síncronas, que serão finalizadas em 30 de julho de 2021.

O curso FIC EaD “Educação do Campo: Saberes da Terra” tem o objetivo de formar agentes de desenvolvimento da organização didático-metodológica das atividades Educação do Campo, visando contribuir para a implantação e o desenvolvimento de práticas curriculares da Educação do Campo.

Confira aqui o edital nº 1/2021