Idosos e cuidadores do Lar São Vicente de Paulo em Juazeiro recebem segunda dose de CoronaVac

0
Foto: Ascom PMJ

Nesta quinta-feira (18), a equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro passou o dia vacinando os idosos abrigados no Lar São Vicente de Paulo. Essa foi a segunda dose da vacina CoronaVac, contra o coronavírus, aplicada nos idosos abrigados, cuidadores e funcionários da instituição de longa permanência, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Foram vacinados 29 idosos e 8 cuidadores e funcionários que estavam no plantão. Um desses funcionários foi a presidente do Lar São Vicente de Paulo, Raimunda Rodrigues. “Estou grata, em paz e com a esperança de nos libertarmos dessa covid”, disse Raimunda.
Atento a todo o processo de imunização dos idosos do abrigo, o enfermeiro José Humberto Lopes se alegrou com a chegada da segunda dose. “Estamos muito agradecidos com relação a mais uma conquista e também uma vitória para nossos idosos, que precisamos protegê-los, e aos profissionais de saúde. Reitero nosso agradecimento à Secretaria de Saúde, à prefeita Suzana Ramos e ao secretário de saúde, doutor Fernando Costa”, comentou.
Nessa Fase 1, ainda serão vacinados os idosos do Lar Aconchego, seguindo o calendário. A segunda dose da vacina CoronaVac deve ser aplicada em até 28 dias da primeira. Os idosos e cuidadores devem apresentar no ato da vacinação o cartão de vacina, o cartão do SUS e o CPF.