Idosa de 104 anos é a primeira moradora de abrigos de Petrolina a ser vacina contra Covid-19

0

Começou nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em moradores de abrigos permanentes de Petrolina (PE). Dona Elvira de Jesus, 104 anos de idade, foi a primeira de milhares de idosos que serão imunizados na cidade. Além dela, cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac.

A vacina também será aplicada nas cuidadoras e demais funcionários de seis instituições de longa permanência nesta quarta-feira. Em seguida, as equipes da Secretaria de Saúde, retomam a imunização dos profissionais da saúde.

O primeiro lote de vacinas com 8.506 doses contemplará exclusivamente os trabalhadores da rede de saúde e idosos de casas de longa permanência. “Este é um público prioritário que foi definido pelo Ministério da Saúde para o início da campanha. Assim que o Governo Federal enviar novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado. O importante é que a imunização já foi iniciada e temos a perspectiva de superar essa pandemia com a união de todos”, disse o prefeito Miguel Coelho, que esteve no ato simbólico na casa de acolhimento.