Homem é preso com carro roubado e CHN falsificada, em Serra Talhada

0
PRF

Um homem que estava com um carro roubado e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada foi preso nesse domingo (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PRF, policiais realizavam fiscalização no km 405 da rodovia quando abordaram um carro que transportava duas motocicletas.

Após verificação, os agentes identificaram que o veículo portava placa clonada e possuía registro de roubo desde maio de 2021, em Campina Grande, na Paraíba. Em consulta, a equipe também constatou que o número da CNH apresentada pelo motorista não era válido.

O homem informou que havia adquirido o carro em Afogados da Ingazeira, no Sertão, por R$ 25 mil, mas não deu detalhes sobre a carteira de Habilitação.

Durante a abordagem, foram verificados os crimes de receptação, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa; e uso de documento falso, com pena de dois a seis anos de reclusão e multa, que só podem ser aplicadas caso à Justiça decida pela condenação.


O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para continuidade dos procedimentos legais. 

(Folha PE)