Guarda Civil Municipal celebra conquistas em 27 anos de história em Petrolina

0

O reconhecimento do trabalho dos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, se fortaleceu ao longo dos anos de atuação no município. Com a missão de proteger e servir a população petrolinense, além de zelar pelo patrimônio público, a força azul trabalha com compromisso e seriedade desde sua fundação, que nesta terça-feira (27), comemora o 27° aniversário.

Em meio à pandemia do coronavírus, a guarda vem mostrando que a vida da população é o maior bem que deve ser preservado. “A Prefeitura tem buscado adequar a tropa a um nível de excelência, não medindo esforços para equipá-la e melhorar as condições de trabalho dos guardas. Além do mais, trabalhamos diariamente e arriscando nossas vidas para atuar de forma firme e fazer cumprir os decretos que visam reduzir a curva de contaminação pela Covid-19”, pontuou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

A Prefeitura de Petrolina destaca a importância de todo serviço prestado durante esses anos e parabeniza a categoria. Nos últimos anos, a gestão do prefeito Miguel Coelho investiu em equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos, bem como construiu o Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, implantação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Patrulha da Mulher, aquisição de patinetes elétricos, ampliação de 7 para 54 viaturas equipadas, e a realização de concurso público.

A equipe da guarda colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificarem as denúncias recebidas pela Central de Atendimento, 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.