Guarda Civil de Petrolina tem atuação fundamental no enfrentamento da pandemia

(Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina irá completar 27 anos de história. Ao longo desse tempo, várias ações foram realizadas, mas um dos maiores desafios já enfrentados pela corporação, e pela sociedade, tem sido o combate contra a pandemia do novo coronavírus.

Com um efetivo de 115 guardas, e prestes a receber novos profissionais aprovados em concurso público, a GCM de Petrolina vem desempenhando um papel fundamental no enfrentamento à Covid-19, segundo avaliação do secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

“A Guarda possui hoje um papel extremamente relevante na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias em parceria com outros órgãos da Prefeitura, como Disciplinamento Urbano, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Vigilância Sanitária e Fiscalização de Postura. A GCM tem atuado 24 horas na fiscalização do cumprimento das regras para que haja diminuição de aglomerações”, explica o secretário.

A GCM também vem atuando no suporte aos serviços de saúde municipais, envolvidos diretamente no enfrentamento da Covid-19. “A Guarda está presente em todos os locais de vacinação, desde o primeiro dia de campanha. Também enviou reforço aos locais de armazenamento, com o objetivo de trabalhar para que tudo corresse bem”, ressalta Cícero Dirceu.

Paralelamente, os guardas municipais seguem encarregados das suas atribuições de origem, incluindo a preservação do patrimônio público do município e o reforço da segurança. O atendimento é realizado por meio da Central de Atendimento no telefone 153 ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310, uma importante ferramenta para denúncias.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: