Grupo de músicos realiza manifestação em frente a Câmara de Vereadores de Petrolina

0
Foto: Davi Mendonça/ Nossa Voz

Um grupo formado por dezenas de músicos realizou, na manhã desta terça (02), uma manifestação pacífica em frente a Câmara de Vereadores de Petrolina durante a sessão ordinária. Os músicos buscam chamar a atenção dos parlamentares para a categoria que está sendo muito prejudicada devido às medidas restritivas contra o Covid-19.

A cantora Rose Gomes relatou as dificuldades que os músicos estão passando nessa pandemia. “Estamos aqui para mostrar nossa situação e dizer que o que sai na mídia, de que a gente teria sido agraciado com programas de auxílio, não é verdade. Nós estamos passando por muitas dificuldades, tem músicos passando fome, com contas atrasadas, com água cortada e hoje nós estamos aqui para reforçar o nosso pedido por atenção por parte do governo e dos vereadores”, cobrou.

O músico Iargo Fegali também cobrou das autoridades mais atenção à categoria, “estamos aqui justamente para chamar a atenção das autoridades para olhar para nossa categoria que move a economia da cidade. Estamos buscando uma forma para que a nossa categoria não fique desassistida pelo poder público. Como ideia, estamos buscando uma auxílio emergencial do governo local para minimizar nosso sofrimento”, sugeriu o músico.

A manifestação, apesar de usar carros de som e instrumentos musicais, não atrapalhou os trabalhos na Câmara e a sessão ocorreu normalmente. Um representante dos músicos utilizarou a tribuna da casa para manifestar suas cobranças.