Gratuito: Inscrições para artistas do Sertão do São Francisco em trabalho musical terminam hoje (10)

0
(Imagem: Divulgação)

Terminam hoje (10) as inscrições para a seletiva do projeto Casinha Incubadora que vai selecionar artistas do território do Sertão do São Francisco, que estão em início de carreira, para produção e lançamento de uma obra (um single ou um EP com até três músicas). Ao final do projeto, através da Opará Produtora Cultural, os artistas selecionados terão a oportunidade de realizar um show apresentando seu novo material.

Podem participar artistas solo, duplas e bandas com até 5 anos de formação, que já possuam algum material fonográfico (EP, Single, Álbum) lançado, de forma amadora/inicial, ou ainda que não possuam material lançado, mas que já têm alguma ideia ou conteúdo pronto para produção, gravação ou registro. Esses materiais (fotos, vídeos, músicas, clipes, releases, etc.) devem ser enviados em formato de link ou arquivo para o e-mail casinhainc@gmail.com

Para esta etapa do projeto, dois artistas/grupos musicais serão selecionados. Os/as curadores/as são pessoas envolvidas com produção artística, cultural e musical da região do Vale do São Francisco. Os principais critérios de escolha são: originalidade, inovação, representatividade e relevância cultural e artística para a região. 

Após a seletiva, os artistas iniciarão o processo de incubação, que acontecerá no estúdio Casinha Lab, em Juazeiro (BA), e durante o processo de produção musical, serão assessorados/as musicalmente por Iago Guimarães, músico, produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização do estúdio. 

A Opará Produtora Cultural será responsável pela criação da identidade visual, pela campanha de lançamento nas mídias e plataformas digitais, pela divulgação na imprensa e a realização de um show, em formato online, no qual os/as artistas vão se apresentar diretamente do estúdio para divulgarem os trabalhos musicais produzidos por meio do projeto. 

O projeto Casinha Inc. tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

CASINHA INC. – Resultado da parceria entre Iago Guimarães e Geraldo Júnior, o projeto Casinha Inc. tem a proposta de reunir trabalhos musicais, já existentes, que não possuem assessoramento artístico, contribuindo para a profissionalização e a visibilidade, a níveis local e nacional, no cenário cultural e musical, desses artistas.