Governo do Pernambuco prorroga inscrição de exame supletivo do EJA

0
(foto: reprodução internet)

O prazo de inscrição para o Exame Supletivo 2019 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco foi prorrogado até o dia 31 de maio. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo site da Secretaria.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da unidade.

No ato da inscrição, o participante deve preencher todos os campos do formulário de solicitação e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. Podem se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a Etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das provas; e para a etapa do Ensino Médio, participantes com 18 anos completos até a data da realização dos exames.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Os inscritos no Nível Médio passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

As provas serão realizadas no dia 6 de outubro, para o público em geral, no local determinado no cartão de inscrição do participante, conforme horários estabelecidos; e no dia 7 de outubro, para os apenados, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), no local determinado no cartão de inscrição do participante (unidades prisionais, cadeias públicas, CASES e CASEM). O resultado final do Exame Supletivo nas Etapas de Ensino Fundamental e Médio será divulgado no site da Secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).

As provas serão aplicadas em alguns municípios do estado. Aqui no Sertão as cidades contempladas são Araripina, Floresta, Petrolina e Salgueiro. Outras informações podem ser obtidas através dos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392.