Governador Paulo Câmara visita Bacia do Jatobá e promete universalização do saneamento em Petrolina

0
Foto: Davi Mendonça

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitou na manhã desta segunda-feira (26) o início da segunda etapa das obras de esgotamento sanitário no bairro Jatobá (bacia do Jatobá).A iniciativa vai ampliar para 85% a cobertura de saneamento na cidade, segundo o gestor.

Estiveram acompanhando o governador a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, e a presidente da Compesa, Manuela Marinho, além do secretário Lucas Ramos e o Deputado Federal Fernando Monteiro.

Inicialmente, os investimentos na obra serão de 4 milhões de reais. Nessa etapa, a intervenção é realizada por meio de convênio com a Codevasf, e consiste na construção de uma nova estação elevatória e implantação de 16 quilômetros de ramais e rede coletora. O novo equipamento receberá o esgoto gerado pela Bacia do Jatobá, formada pelos bairros Jatobá, Fernando Idalino Bezerra, Rio Jordão e Geovana, além dos Condomínios Sol Nascente e Summerville. A iniciativa ampliará a cobertura em Petrolina de 83% para 85%.

Para o governador, essa etapa da obra de saneamento representa mais um passo para universalização do esgotamento sanitário em Petrolina, “é mais uma etapa do nosso plano aqui em Petrolina, nós estamos investindo agora 4 milhões de reais nesse vale do Jatobá que vai avançar para mais de 85% o saneamento aqui de Petrolina e isso vai ao encontro do que a gente quer, que é promover ao longo dos anos, com muito investimento a possibilidade da universalização do esgotamento sanitário aqui na cidade”.

Agenda na região – Ainda no Sertão pernambucano, os gestores seguiram para vistoriar a obra de adequação do Sistema Adutor Maria Tereza, no município de Dormentes. Os serviços visam a melhoria da oferta de água para beneficiar 130 mil pessoas. O investimento é da ordem de R$ 720 mil e o prazo de conclusão dos serviços é para o fim deste mês. Por último, Paulo Câmara vistoriou as obras da PE 635, que liga Dormentes ao município vizinho, Afrânio.