Garapa vence a Cohab Massangano e é campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal

0

Após bater na trave em 2016 e 2017, o torcedor do Garapa pode, finalmente, gritar que é campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal. O título da 24ª edição do torneio veio com vitória de 5 a 2 contra a Cohab Massangano. Uma decisão que jus à grandeza do maior evento esportivo do interior do Nordeste. Lotado, o ginásio do Sesc Petrolina foi testemunha dessa primeira conquista garapeira.

(Foto: Nossa Voz- GRFM)

Joãozinho finalizou a Copa como artilheiro da categoria aberta, com 11 gols. Além disso o Camisa 12 do Garapa foi eleito o “Craque da Galera”, em votação no ge Petrolina, e Craque da 24ª Copa TV Grande Rio de Futsal. Mazinho, também do Garapa, foi o melhor técnico. O prêmio de melhor goleiro ficou com João Paulo, do Iate Clube.

O jogo

Dos 20 minutos de primeiro tempo, 18 foram de total equilíbrio. Cohab Massangano e Garapa criaram várias chances. Aos 3, Silvestre saiu cara a cara com o goleiro do Garapa e perdeu. Aos 4, quem desperdiçou foi o Garapa, após uma tabela entre Vassoura e Joãozinho. O jogo seguiu com trocação franca entre as equipes.

(Foto: Nossa Voz- GRFM)

A história da final começou a mudar nos dois últimos minutos e essa mudança tem nome: Negão. O Camisa 11 do Garapa marcou três vezes, deixando o time com uma grande vantagem para o segundo tempo. Negão foi eleito o craque do jogo.

Perdendo por 3 a 0, a Cohab Massangano voltou para o segundo tempo atacando mais. Só que, assim como no primeiro tempo, o time parava nas grandes defesas do goleiro Danilo. De tanto insistir, Adauto conseguiu diminuir o placar aos 10 minutos. Faltando 5 minutos, O Gordo teve a chance de fazer o segundo da Cohab, mas, cara a cara com o goleiro, ele chutou para fora.

Administrando o resultado, o Garapa esperou a hora certa para dar o bote. Em um erro com o goleiro-linha, a bola sobrou para Vassoura, que chutou rasteiro para fazer 4 a 1. Em outro erro do goleiro-linha, o veterano Ricardinho fez o dele, aumentando para 5 a 1. Sirley ainda diminuiu para a Cohab, mas nada que estragasse a festa do mais novo campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal. (Fonte: Ge Petrolina)