Garapa supera Acaf e fica com título do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal

0
(Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

O Sesc de Petrolina foi palco de uma inédita final do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal, envolvendo duas equipes do Vale do São Francisco. Por ter vencido o primeiro confronto em Cabrobó, o Garapa precisa apenas de um empate para superar a Acaf e ficar com o título estadual.

Quem foi ao Sesc, testemunhou uma partida que encheu de esperança os fãs do futsal em Pernambuco, ao ver em ação nossos jovens talentos.

(Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

No primeiro tempo, a Acaf deu esperança aos seus torcedores e com a habilidade do ala/fixo Evinho abriram 2 X 0 no placar. Os cabroboenses só não ampliaram a vantagem que levaria o jogo para a prorrogação, porque esbarraram no excelente goleiro Léo e no comportamento de seus artilheiros que perderam boas chances.

Veio o tempo final e os petrolinenses fizeram valer a força do elenco e viraram o placar para 4 x 2. A partir daí, o time do professor Pedro fortaleceu a marcação, rodando o elenco e suportando a pressão da Acaf. O técnico Cristiano Gorgônio tentou o goleiro, mas a noite era de Léo, consequentemente, noite do Garapa que ficou de fato e de direito com título de Campeão Pernambucano Sub-20 de Futsal.

(Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

Briga no final

Próximo ao apito final, os jogadores Portela (Garapa) e Vitinho (Acaf) iniciaram uma discussão que terminou em agressão. Foi o estopim para uma briga que estava sendo ensaiada em trocas de provocações nas redes sociais, estourasse antes mesmo do jogo terminar. Resultado, uma briga entre atletas, comissões técnicas das duas equipes manchando assim o brilho da festa.

Ainda assim, pelo trabalho realizado, que colocou o Vale do São Francisco com as duas melhores equipes Sub-20 do estado em 2021, todos merecem elogios.

Taça Brasil

Com a conquista do título estadual, o Garapa será o representante de Pernambuco na Taça Brasil Sub-20 de Clubes 2022, que será realizada na cidade de Umuarama, no Paraná.