Galego de Nanai avalia sua gestão à frente de Cabrobó e revela seu futuro político: “todo apoio precisa ser conversado”

0

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, apresentou, durante o Programa Nossa Voz desta quinta-feira (26), um balanço dos projetos realizados na saúde, infraestrutura e educação realizados durante o ano. Entre as ações, o gestor destacou a retomada da economia do município com uma programação voltada para festividade do mês de Junho.  

“Nós temos um mês completo de festas, a gente inicia no dia 4 de junho com a retomada da tradicional Festa do Murici, teremos abertura do Circuito de Vaqueiro, a retomada do concurso de quadrilhas e fechamos o nosso círculo festivo com a Festa de São Pedro [ ..] Não temos a menor dúvida que será uma grande  festa para Cabrobó, estamos cuidando de toda a logística, organização, estrutura e segurança”, apresentou Galego e disse que a festa de  São Pedro será  nos dias 29 e 30 junho. Entre as atrações estão, Matheus Fernandes e Caninana do Forró.

Na infraestrutura, o prefeito manifestou, assim como os populares,  insatisfação com a via que dá o acesso para a avenida principal da cidade, que necessita de uma revitalização. Além disso, Galego se diz satisfeito com o progresso da infraestrutura da cidade. “Nós temos alguns gargalos, um problema pontual que é o acesso da cidade para a avenida principal, está precisando de um reparo. Estamos concluindo a ciclovia, que vai ser possível concluir até o dia 29  e nós estamos fechando o convênio de recuperação do asfalto. Amanhã vamos iniciar o calçamento de sete ruas e garantir R$ 10 milhões para calçar mais 10 ruas”, contou. 

Como na infraestrutura, a educação está sendo positiva para os cabroboenses. “Tem sido um show à parte, estamos desenvolvendo um programa com a Impulsionar, apenas sete municípios do país foram contemplados com ele e Cabrobó foi um deles. Estamos investindo R $500 mil reais na construção de sete laboratórios, lançamos o programa Educação que Cuida, maior programa de acompanhamento que está levando psicólogo, assistentes sociais para dentro das escolas” apresentou. 

Política

Nos bastidores da política em Cabrobó, as expectativas é de que Galego de Nanai possa abandonar o grupo do pré-candidato Danilo Cabral (PSB), a Frente Popular, para levantar apoio a reeleição de Sebastião  Oliveira, o qual cogita apoiar Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, pelo Solidariedade. Questionado sobre possível ruptura, Nanai diz que vai apoiar o candidato que Sebastião indicar. 

“Eu acho que ainda é cedo e prematuro, devemos aguardar as definições. Hoje o nosso posicionamento é integrar a base com a Frente Popular, estamos fechando uma parceria com o governo do estado. Vamos aguardar, existe muita especulação dentro da política, até o próprio Sebastião não confirmou nada para a gente. Mas caso isso aconteça,certamente ele [Sebastião] vai indicar algum deputado e a gente vai seguir com essa liderança, mas em relação ao governo do estado, a gente precisa sentar para conversar. Acho que todo apoio precisa ser conversado”, apresentou.    

Caso Sebastião desista de concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados e aceite o convite de Marília para compor uma chapa na disputa estadual, Galego também vai precisar definir seu apoio a um novo pré-candidato a Federal e elegante que suas escolhas serão direcionadas para quem priorizar projetos para Cabrobó. “A questão passa por muitos fatores, tanto de passado quanto futuro, nós temos um compromisso com Pernambuco. Se um estado caminha bem, as cidades também caminham bem, não existe um pensamento dissociado em relação a isso”, finalizou.