Futsal: Sertanejos iniciam luta por vagas nas finais do Estadual

0

O futsal sertanejo tem mostrado força e está perto de disputar o título em diversas categorias do Campeonato Pernambucano De Futsal 2021.

Na última sexta-feira (19), a Associação Atlética Cabrobó Futsal venceu o LW / Arcoverde por 3 x 0 e garantiu vaga nas semifinais do sub-20. A atual campeã, a ACAF, ficou na segundo posição da chave com 12 pontos e vai encarar o Santa Cruz, na semifinal.

Os tricolores têm a vantagem do confronto, sendo assim, vão enfrentar os cabroboenses no sertão e depois decidir a vaga na final em Recife.

Por falar em vantagem, no outro confronto semifinal, o Garapa / Petrolina, venceu o LW por 1 x 0 no sábado em Juazeiro-BA e garantiu a 1ª colocação da chave E com 15 pontos. Com o resultado, o Garapa enfrentará o Una City na semifinal , com o privilégio de jogar a segunda partida em casa.

Sub 17

No sub-17, três times da região começaram neste fim de semana os duelos válidos pela 3 ª fase. Em Santa Maria da Boa Vista, o Dólar / Trindade saiu na frente no duelo contra o Grande Talentos, ao vencer os boavistanos fora de casa por 2 x 1.

Com o placar, os meninos do Araripe levaram uma grande vantagem para casa, podendo até perder no tempo normal e empatar na prorrogação para ficar com a vaga na semifinal.

Quem também conquistou um bom resultado fora de casa foram os garotos do sub-17 da ACAF, que aguentaram todo tipo de pressão, da torcida e do adversário em Afogados da Ingazeira, para trazer na mala um empate em 3 x 3.

Com o resultado, os meninos da terra da cebola precisam apenas de um novo empate no Araujão em Cabrobó e garantir passagem rumo a semifinal.

Aberto

Na categoria aberta, ACAF / Cabrobó e Garapa / Petrolina estão firmes na briga pelo título. Sábado (20), no primeiro confronto contra o ASEC / Caruaru, os cabroboenses até lutaram, mas levaram um gol há 20 segundos do final e amargaram a derrota por 3 x 2.

Para seguir na briga, o Cabrobó precisa vencer a ASEC no tempo normal e segurar o empate na prorrogação, no jogo de volta em seus domínios.

Nesta terça-feira (23), será a vez do Garapa / Petrolina começar a série de dois jogos contra o Pedra Futsal. O primeiro duelo começa às 20h30min no Ginásio Municipal de Venturosa. O jogo de volta será no Aluisio Viana em Juazeiro-BA.