Futsal: Final de semana de decisões para equipes sertanejas no estadual

0
Mário Souza/Nossa Voz

Os representantes do sertão terão pela frente confrontos importantes na disputa do Campeonato Pernambucano de Futsal. Equipes de Petrolina, Trindade, Santa Maria Da Boa Vista e Cabrobó, encaram duelos na briga por vagas na fase decisiva do certame estadual.

Os embates, começam nesta sexta-feira (19), quando a ACAF/ Cabrobó – que tenta garantir vaga na categoria sub-20, recebe o LW/Arcoverde, no Ginásio Araujão, às 20 horas. Na segunda posição da chave E, com 9 pontos em 5 jogos, para os cabroboenses só a vitória interessa.

Representante de Petrolina, o Garapa é líder do Grupo com 12 pontos e já tem vaga matematicamente assegurada nas semifinais. Para fechar sua participação na segunda fase, a equipe petrolinense joga contra o LW no sábado (20), às 20 horas no Ginásio Aluísio Viana em Juazeiro-BA.

Sub 17: Hora de mata-mata

No sábado (20), também começa a disputa das quartas de final da categoria sub-17. As oito melhores equipes do certame disputam uma série de dois jogos, onde os vencedores de cada confronto garantem vagas nas semifinais.

Em Santa Maria da Boa Vista, a A.F. Grandes Talentos recebe a Associação Esportiva Dólar / Trindade. A bola rola às 4 da tarde.

Um pouco mais tarde, às 18 horas, a Associação Atlética Cabrobó Futsal, encara o Afogados Da Ingazeira na casa do adversário, na tentativa de abrir vantagem na luta pela classificação.

Adulto

Na categoria aberta, Garapa e ACAF – os sertanejos que conseguiram chegar até as quartas de final, começam a disputa por vaga nas semifinais. Com vantagem de estarem entre os melhores classificados, petrolinenses e cabroboenses, vão disputar as primeiras partidas fora de casa e decidem a classificação com o apoio das torcidas na próxima semana.

O primeiro a entrar em quadra é o time de Cabrobó, que vai até Caruaru encarar o ASEC – atual Campeão da Copa Do Nordeste, no sábado (20) às 14 horas no Ginásio do Sesc.

Já os garapeiros, jogam na terça-feira (23) às 20h30min, quando enfrentam o Pedra Futsal no Ginásio Municipal De Venturosa.

As partidas de volta estão marcadas para a próxima semana.