Franklin Alves confirma obras para melhorar o tráfego nos viadutos da Avenida 7 de Setembro

0

Que os novos viadutos trouxeram mais comodidades para os motoristas que trafegam pela Avenida Sete de Setembro, em Petrolina (PE), isso é verdade. Mas em contrapartida, muitos moradores estão insatisfeitos com o engarrafamento constante e com a falta de sinalizações nas vias de acesso. 

O diretor-presidente da AMPPLA, Franklin Alves reconheceu as reivindicações dos motoristas e disse que serão feitas diversas reparações nas avenidas que dão acesso aos viadutos. ” São grandes obras, é necessário que todas as outras avenidas ao redor delas tenham construções complementares […] Estamos planejando a construção de alças, tanto que já fizemos o projeto, só estamos esperando o processo licitatório terminar”, contou Franklin Alves.

Os reparos contemplará também a Estrada da Banana, rodovia muito usada por condutores de veículos de grande porte. “Na Estrada da Banana haverá uma alça livre no lado direito, para que os condutores possam passar livre e não precisem enfrentar o semáforo. A mesma coisa vai acontecer na Avenida das Nações, já colocamos alguns blocos lá e no início do ano a gente pretende começar a alça”, disse o diretor em primeira mão ao programa. Ele reforçou que as obras se estenderão para os bairros José e Maria e Areia Branca, com a pavimentação de asfaltos nas alças que dão acesso ao viaduto.  

Questionado sobre as constantes falhas nos sinais na Sete de Setembro, Franklin disse que o sistema estagna para evitar danos no semáforo. “Sempre que tem queda de energia, infelizmente por uma questão de manutenção, o semáforo desliga. É que acontece na entrada do Vila Eulália, sempre que chove ou cai energia, ele desliga, pedimos até desculpas. É um equipamento muito caro e se ele queimar a gente vai ter um dano muito maior”, disse ele