Fortes chuvas provocam caos em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) nesta segunda-feira (2)

0
(Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz)

A chuva forte que caiu em Juazeiro e Petrolina na madrugada e continua a cair na tarde desta segunda-feira (2) , tem causado muitos transtornos nas duas cidades.  A produção do blog Nossa Voz recebeu diversos relatos de bairros alagados, com água invadindo as casas e carros atolados.  Esta é a situação de locais como Cosme e Damião em Petrolina, Avenida dos Tropeiros e a área que dá acesso à ponte sentido Petrolina /Juazeiro. Confira os vídeos:

Cosme e Damião – Petrolina
Avenida dos Tropeiros – Petrolina
Início da Ponte Sentido Petrolina/ Juazeiro

Situação difícil também no Alto do Alencar em Juazeiro. Uma grande quantidade de baronesas do canal foi arrastada pelo bairro, que está intransitável. Os moradores estão ilhados.

Alto do Alencar – Juazeiro

Uma árvore de “Juazeiro” na Rua Joana Angélica (próximo à Praça da Portelinha) com mais de 30 anos também caiu devido a chuva na cidade baiana, impedindo a passagem de pessoas e carros. Parte da árvore atingiu a calçada de uma residência. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para a retirada.

Iara Bispo/ Nossa Voz

Relatos dão conta de que algumas localidades estão sem energia em Juazeiro (BA), a exemplo do Bairro Santo Antônio. De acordo com informações, a Coelba está com diversas solicitações em aberto e não há previsão de retorno.

A Defesa Civil de Juazeiro (BA) encaminhou nota para esclarecer à população de que está  atenta às necessidades desde as primeiras horas do dia:

A Defesa Civil de Juazeiro está desde as primeiras horas desta segunda-feira com as equipes nas ruas para atender à população de Juazeiro que enfrenta problemas com a forte chuva que cai no município desde a madrugada.

O número de contato para ocorrências é o (74) 9 8801 9858. A Defesa Civil conta com o apoio do SAAE e da SESP e pede que as pessoas fiquem alertas, pois ainda há previsão de mais chuvas.