Festival “Sabores de Juazeiro” supera a expectativa de inscritos e avança com preparativos para a segunda fase

0

Um evento que valoriza a gastronomia local e que chega com a missão de dar visibilidade aos estabelecimentos do setor gastronômico (bares, restaurantes, padarias, docerias e muito mais). O festival é uma grande oportunidade para promover o comércio regional, impactado pela pandemia. Com uma expectativa inicial de 50 participantes, o evento avança para números mais expressivos.

Mais de 101 pratos, entre, comida de boteco, lanches, sobremesas e prato principal já estão inscritos. Vale destacar que, para validar a participação, os pratos não precisam ser inéditos, ficando a critério de cada estabelecimento o número de pratos que deseja inscrever. Porém, sugere-se que os nomes sejam inspirados na cultura de Juazeiro.

O “Sabores de Juazeiro” contará também com uma programação de workshops, um espaço para que os participantes apliquem os conhecimentos aprendidos. Serão 20 vagas para cada oficina, no formato presencial. As demais, serão disponibilizadas via link, no Instagram oficial do evento @saboresdejuazeiro .

Serão duas semanas de imersão nas riquezas gastronômicas, de 02 a 17 de outubro, com diversidade de atividades e promoção do evento.

Programação oficinas

20/09 – A receita do sucesso para alavancar seu negócio – 15h

21/09 – Fazendo sucesso na entrega – 15h

27/09 – Oficina Gastronômica (Gastronomia e harmonização de pratos) – 14h

Os workshops presenciais serão ministrados no SEBRAE, localizado na Av. Cel. João Evangelista, 22, Centro. Os nomes dos palestrantes serão divulgados em breve.