Fernando Filho: “novo auxílio emergencial será em torno de R$ 250 para cerca de 40 milhões de pessoas”

0

Em entrevista ao Programa Nossa Voz na manhã desta sexta-feira (26), o deputado Federal Fernando Filho (DEM) também falou sobre o momento difícil da pandemia, os investimentos e emendas para Petrolina e região, além de assuntos ligados à Câmara Federal. Fernando respondeu também a diversos ouvintes.

PANDEMIA

“Estamos vivendo talvez o pior momento da pandemia. E eu entendo que todos estão de saco cheio dos cuidados, mas eles ainda são necessários. Entendo a necessidade de voltar à vida normal, mas vamos procurar nos esforçar com os cuidados, para que a gente não evolua para medidas restritivas como temos visto em diversos locais, como Bahia, Ceará e algumas gerências de Saúde daqui de Pernambuco. Então eu reforço o apelo feito pelo prefeito Miguel ontem nas redes sociais, que a população faça a sua parte. Evite aglomerações e reforce os cuidados”, diz.

INVESTIMENTOS E EMENDAS

“Estamos animados com o que temos previstos para 2021. Apesar de toda a pandemia, a atração de recursos foi boa para Petrolina em 2020, e alguns frutos serão colhidos ainda neste primeiro semestre, como os viadutos da 7 de Setembro que serão inaugurados. A previsão é de que, não faltando recursos, as obras da via de saída para o Recife estejam prontas no final do ano, em Dezembro. Outras duas grandes obras, como a duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho e a Cardoso de Sá, que já tem os recursos garantidos já estão nos finais dos processos licitatórios… Enfim, além da pavimentação em diversas ruas, que tem dado outra cara à cidade, recursos da Codevasf, além de maquinário para auxiliar na revitalização de estradas da zona rural”, enumerou.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Questionado sobre a volta do auxílio emergencial, FF citou que o novo valor será menor, porém, é uma ajuda substancial. “Como falamos no início, estamos no pior momento da pandemia. O Governo entendeu que preciso retomar, porém, o país não consegue pagar qualquer valor por tempo indeterminado. O novo auxílio ficará em torno de R$ 250,00 para cerca de 40 milhões de pessoas. A expectativa é que já comece a ser pago a partir de março em quatro parcelas. Evidentemente é uma ajuda menor, porém é substancial para quem está realmente necessitado. O Senado provavelmente vota na terça a PEC Emergencial e indo pra Câmara, temos pressa de votar”, diz.