Feirantes da área central de Juazeiro passarão a trabalhar dentro do espaço provisório do Mercado Joca de Souza Oliveira

0

Os feirantes que trabalham na Rua Oscar Ribeiro e em todo o entorno da Praça Pedro Pereira Primo, onde está localizado o Camelódromo 2 de Julho, no centro de Juazeiro, vão comercializar seus produtos dentro do espaço provisório do Mercado Joca de Souza Oliveira, montado na área do estacionamento, em frente ao Estádio Adauto Moraes.

A transferência se dará a pedido dos representantes dos permissionários e vale para todos que estão espalhados nessa região do centro da cidade. Os feirantes que trabalham nesses locais terão até o dia 5 de abril para desocuparem as calçadas e vias públicas da região.

A solicitação dos permissionários, conforme ofício em anexo, foi feita em reunião com o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Alves Bessa e o superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros.

O objetivo de reunir todos os feirantes e verdureiros no mesmo local é aquecer as vendas e, assim, fazer com que o cliente se sinta atraído a entrar e comprar em um só lugar. Além disso, os espaços externos serão liberados para o fluxo de pedestres que frequentam toda a área comercial, promovendo maior mobilidade.

Melhorias

Ao atender a essa reivindicação dos representantes dos permissionários, a Superintendência de Feiras, Mercados e Camelódromo segue atuando nas mudanças para melhoria do setor. Isso já vem sendo feito com intensificação da limpeza, da iluminação e com a assistência permanente aos permissionários, atendendo a pedido da gestão municipal, que tem como maior objetivo melhorar as condições de trabalho das famílias no espaço provisório, até que a reforma do Joca de Souza Oliveira seja concluída.