FBC anuncia recuperação da BR 235, entre Petrolina e Casa Nova (BA): “obra importante para a fruticultura da região”

Em entrevista concedida ao Programa Nossa Voz na manhã desta terça-feira (30), o senador Fernando Bezerra Coelho destacou investimentos previstos para Petrolina após a aprovação do Orçamento de 2021 pelo Congresso Nacional, a exemplo dos R$ 25 milhões liberados para recuperação da BR 235, que é a BR que vai até o limite com a cidade de Casa Nova, na Bahia. “Esta estrada está completamente esburacada, difícil de trafegar. Era responsabilidade do Governo do Estado, conseguimos refederalizá-la neste trecho de Petrolina a Casa Nova e a partir de maio ou junho, quando a licitação for concluída, vamos poder ver essa estrada importante para a nossa fruticultura ser recuperada”, afirma o senador.


Bezerra destacou ainda os R$ 32 milhões que estão destinados à duplicação da BR-428, na saída para Recife. “Essa é uma grande obra, já iniciada e muito esperada, e que será essencial para a expansão urbana da cidade”. Sobre os viadutos da Avenida 7 de Setembro , o senador informou que a previsão é que sejam entregues no próximo mês de junho. “Com o atraso da votação no Orçamento de 2021, a obra também, obviamente sofreu atraso de repasse. Mas agora será regularizado e provavelmente no mês de Junho iremos entregar os viadutos”, afirmou.
Questionado sobre novidades acerca do pagamento do auxílio emergencial, Bezerra informou que o Governo federal tem feio um esforço para que seja pago já nos primeiros dias de abril. “Estive com o ministro João Roma na última semana e o esforço que o governo vem fazendo é para pagar a primeira parcela logo nos primeiros dias de abril, e a gente sabe que é realmente necessária essa urgência diante do que estamos vivenciando”, diz.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: