Fausto de Andrade Ribeiro é o escolhido pelo Governo para comandar BB

0
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

O governo confirmou a indicação do presidente da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade Ribeiro, para assumir a presidência do Banco do Brasil no lugar de André Brandão, que apresentou carta de renúncia hoje, 18. Fausto de Andrade Ribeiro é presidente da subsidiária do BB desde setembro de 2020. Antes de assumir o cargo, ele foi gerente executivo do banco por quase quatro anos, responsável pela área de canais de terceiros, como correspondentes bancários, banco postal, redes compartilhadas e Banco 24 horas.

“Conseguimos evitar o desmatamento de área equivalente a mil quilômetros quadrados”, afirmou em um discurso lido durante um evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre preservação da Amazônia.

Bolsonaro disse ainda que seu governo investirá R$ 500 milhões no programa Floresta+ para pagamento pela prestação de serviços ambientais.

“Queremos que esse esforço resulte na geração de ganhos e benefícios tangíveis para as 34 milhões de pessoas que moram na região amazônica, tanto no Brasil quanto em nossos países vizinhos”, disse.