Facape retoma aulas totalmente presenciais, após período de atividades remotas

0

A Faculdade de Petrolina (Facape) deu início nesta segunda-feira (8), ao segundo semestre do ano letivo de 2022. Mas, além disso, a data marca outro importante momento para a instituição: a retomada das aulas totalmente presenciais.
O retorno acontece após mais de um ano e meio com atividades remotas por causa da covid-19 e contempla cerca 2 mil estudantes da graduação e da pós-graduação, além de professores e gestores. Já na manhã desta segunda-feira (8), centenas de alunos compareceram ao prédio da instituição para acompanhar o início das aulas presenciais.Entre eles, Iarlley Sousa, estudante de Direito que disse estar animado para retomar as atividades presencialmente.


“Para mim, é um grande alívio poder voltar à minha rotina de estudos em sala de aula. Por mais que a tecnologia tenha ajudado neste período de distanciamento, nada substitui esse contato olho a olho com nossos professores”, disse.  
A diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, lembra que é um momento marcante e animador para a instituição. “Cada passo de retomada é um momento de alegria para toda a comunidade acadêmica. Foi um longo período de enfrentamento à covid-19 no qual tivemos que adaptar as atividades, porém agora estamos aliviados e animados com esse retorno 100% presencial”, comemorou a gestora.


Larissa destacou ainda que, apesar da não-obrigatoriedade do uso de máscaras – segundo decreto do governo de Pernambuco – a faculdade continua recomendando as medidas de prevenção à covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel. Para reforçar estes cuidados, a autarquia fez uma série de adaptações para que a retomada das aulas presenciais ocorra de forma segura.