Facape divulga edital para IV Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Vale do São Francisco

0
(Foto: Ilustração)


A Faculdade de Petrolina – Facape em parceria com a Liga Acadêmica de Direito do Vale do São Francisco – LADVASF, divulgou nesta segunda-feira (05) o edital para submissão de trabalhos no MEPE 2021. Alunos e professores, tanto da Facape quanto de demais Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, da região e do Brasil, têm até o dia 5 de maio às 23h59 para se inscreverem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas através do e-mail: mepe4.facape@gmail.com.

Para efetuar a inscrição, o aluno ou professor, deve enviar o resumo e ficha preenchida em apenas um arquivo Word. O resultado de aprovação dos trabalhos será divulgado no site www.facape.br até o dia 25 de maio.Podem ser submetidos trabalhos de qualquer área do conhecimento desenvolvidos em sala de aula (ensino), de graduação ou pós-graduação, com relação a atividades de pesquisa e/ou extensão, já concluídas de 2017 em diante ou em andamento.

O trabalho que for inscrito não pode coincidir com a temática, metodologia e resultados de outros trabalhos. Podem ser inscritos também trabalhos de reflexão teórica.“A MEPE é importante para divulgar e socializar os trabalhos produzidos no ensino, na pesquisa e na extensão. Isso é importante não apenas para o currículo, como para a formação acadêmica de alunos e professores da região e do país”, declara Genivaldo do Nascimento, membro da comissão organizadora do evento.

Já para Raquel Costa, estudante de Direito da FACAPE, coordenadora de pesquisa da LADVASF e membro da comissão organizadora, eventos como o MEPE “são de extrema importância no meio acadêmico, já que muitas vezes nós encontramos barreiras na produção científica, que vão desde a falta de estímulo até a necessidade de recursos financeiros.

O MEPE não só expande nossa visão para além da sala de aula, ele nos dá a oportunidade de publicar artigos científicos gratuitamente, sem contar os benefícios que traz pro nosso currículo e pra comunidade acadêmica”.O evento será realizado de forma virtual, no período de 7 a 11 de junho de 2021. A IV MEPE irá conceder a todos os participantes certificados de apresentação em evento científico nacional, além de publicação dos anais até outubro.Para mais informações e acesso à ficha de inscrição, acesse www.facape.br