Exclusivo: Rosarinha confirma racha e não descarta candidatura à prefeitura de Dormentes

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Nesta segunda-feira (29) o programa Nossa Voz recebeu a vereadora de Dormentes, Rosarinha Macedo que quebrou o silêncio sobre o racha com o grupo da atual prefeita Josimara Cavalcanti, que conta com o apoio da viúva de Geomarco Coelho, Corrinha. A vereadora confirmou que não faz mais parte do grupo da prefeita, mas deixou claro que essa decisão não partiu dela.

De acordo com Rosarinha, plantaram essa informação do rompimento antes da vereadora tomar a decisão. “Eu fui expulsa do grupo indiretamente”. Durante uma das várias reuniões com o grupo de Josimara, Rosarinha disse que tentou ser transparente e foi mal interpretada. Ela contou para algumas pessoas sobre o convite feito pelo senador Fernando Bezerra Coelho para disputar a prefeitura de Dormentes, mas ela afirmou que sempre tentou manter o grupo unido e na base do senador.

No entanto, a vereadora disse que sempre houve uma rejeição, que se fortaleceu após a morte de Geomarco Coelho. Aliada eterna do falecido prefeito, a vereadora explicou porque fez o possível para manter a base unida. “Se Geomarco estivesse aqui, não deixaria o grupo de Fernando Bezerra Coelho. (…) A verdade é que a gestão atual não representa a continuidade do trabalho de Geomarco e foi o grupo de FBC que trouxe as maiores obras pra Dormentes”, afirmou Rosarinha.

Ainda segundo a vereadora, a notícia plantada teve efeito contrário do esperado. “Querem implantar na cabeça do povo que Rosarinha não é ninguém. Foi um tiro no pé. Eu recebi muito apoio”, destacou.

Sobre a possível pré-candidatura a prefeita em 2020, a vereadora deixou claro que essa possibilidade não está descartada, mas que ainda não é momento de tomar essa decisão. “O convite do senador existe sim. (…) Eu hoje estou priorizando o povo de Dormentes. A partir de hoje vou receber todos os apoios e não descarto essa possibilidade”, assegurou.