Estudantes tem até esta quinta para se inscrever no primeiro vestibular de Medicina da Facape 

0

Os estudantes que planejam uma carreira como médicos devem ficar atentos para participar do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape). Isso porque termina nesta quinta-feira (30) o prazo para inscrições no processo seletivo para ampla concorrência cujas provas acontecerão no dia 10 de julho.   

A seleção acontecerá com prova presencial para todos os candidatos concluintes do ensino médio ou cursos equivalentes. As inscrições podem ser feitas no site www.facape.br/vestibular e a taxa de inscrição custa R$ 390. Uma segunda etapa acontecerá entre os dias 23 de agosto e 25 de setembro destinada a bolsistas, e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia).  

A terceira e última etapa de inscrições para o vestibular 2022 de Medicina será realizada no período de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem. A atual gestora da Facape, Larissa Soeiro, lembra que inclusive, a Faculdade já está iniciando uma reforma em suas instalações para receber a primeira turma de médicos.  

O curso de Medicina tem sido muito esperado por toda comunidade de Petrolina e já é uma realidade na nossa instituição. Por isso, estamos nos preparando da melhor forma possível para receber nossa primeira turma e integrar ações para que alunos da graduação possam sair daqui com uma formação adequada para beneficiar diretamente a sociedade“, disse. O curso de Medicina da Facape já foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Pernambuco (CEE-PE). (Fonte: Ascom)