“Estou para valer e não estou para ser esteira pra ninguém”, diz Maria Elena sobre sua pré-candidatura a deputada estadual pelo União Brasil

0

A pré-candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB), tem encarado uma agenda dupla em sua vida pública, ela  está percorrendo o estado em busca de apoio  e concluindo o seu mandato como vereadora de Petrolina. Na terça-feira (24), Maria Elena (UB) teve sua primeira reunião com o atual prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), e levou para a mesa de discussões as reivindicações da população, como revitalização de praças e pavimentação de ruas e avenidas. Em entrevista ao programa Nossa Voz, a parlamentar pontuou os frutos da conversa.  

“Foi meu primeiro encontro oficial e institucional com o prefeito  Simão Filho, passei muito tempo levando as novas demandas da população e aquelas que estavam pendentes.  Falei sobre as pavimentações do bairro Areia Branca, as revitalizações das praças e avenidas […]  A gente cobrou a questão dos cemitérios, hoje os pobres não estão nem podendo morrer, porque está faltando um pedaço de terra”, detalhou Maria Elena sobre a reunião. 

Desde que se lançou como pré-candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB) vem percorrendo todo o estado em busca de reconhecimento e adesão entre representantes políticos de diversos municípios pernambucanos. Durante a entrevista, a vereadora falou sobre a conciliação entre agenda na Câmara Municipal de Petrolina e sua corrida eleitoral por uma vaga na Alepe. 

“Construir essa pré-candidatura precisa não só de Petrolina, ela precisa conversar com a população, com lideranças, precisa da minha presença  em todas as instâncias. Eu tenho corrido do Araripe para cá. Eu estou programando uma agenda com o vereador Ronaldo Silva pra gente irmos a algumas cidades do Agreste. Faço um trabalho alternado entre Petrolina, por conta da câmara de vereadores, e construir essa candidatura, numa boa briga como essa, não cabe dormir no ponto”,  expos. 

Nos bastidores da política existe uma dúvida sobre o apoio de Miguel Coelho à candidatura de Maria Elena a deputada estadual, já que o seu irmão, o deputado estadual Antônio Coelho, irá tentar se reeleger pelo União Brasil.  Durante o programa, a vereadora destacou que o ex-prefeito de Petrolina demonstrou, publicamente, suporte para a corrida eleitoral. 

Miguel é muito correto, Miguel tem uma característica que me encanta. Eu sei exatamente por que estou no grupo, eu não esperava outra coisa, porque de mim, ele só teve muita fidelidade, trabalho e aliança. E em nome dessa aliança ele externou publicamente o apoio”, contou a vereadora. 

Assim como Miguel, a vereadora também deseja que apoiadores do União Brasil a reconheça e colaborem com a sua candidatura.  “Eu sou do grupo,  não tenho como sair disso. Agradeço a Miguel por ele ter manifestado de forma tão segura, e tirou as dúvidas das pessoas, que eu estou no grupo, estou para valer e não estou para ser esteira pra ninguém. Estou para lutar entre as sete vagas na União Brasil”, afirmou.