Estação das flores: prefeitura reforça cuidados com praças e jardins de Petrolina

0

A beleza da estação mais florida do ano já é contagiante por si só, mas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o zelo da gestão municipal não tem passado despercebido pelos admiradores da Primavera. Nas praças, canteiros e monumentos, o toque de cuidado e carinho da equipe de parques e jardins, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), faz toda diferença.

A manutenção dos espaços acontece regularmente, preservando a poda, limpeza e remoção de plantas invasoras. Outra ação que garante a beleza constante é a irrigação dos jardins em horário adequado. Diante das altas temperaturas registradas na cidade, o cuidado com a irrigação tem sido redobrado pela equipe, seja através de sistema hídrico ou caminhão-pipa.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que essa atenção com os jardins da cidade nem sempre foi constante. “Quando assumimos a gestão municipal, ainda em 2017, encontramos praças e espaços públicos ‘sem vida’. Através da iniciativa do prefeito Miguel Coelho, implantamos o setor de parque e jardins que tem ajudado a transformar o cenário da nossa cidade, não somente na primavera, mas durante todo o ano”, destaca.