Escolas de Aplicação da UPE abrem inscrições para 388 vagas em quatro cidades; veja como se cadastrar

0

Estão abertas as inscrições para estudantes que desejam ingressar em quatro unidades da Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE), em 2023. Ao todo, são 388 vagas para o Recife, Nazaré da Mata, na Zona da Mata, Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.

Veja manual do candidato

Segundo a UPE, o cadastramento segue até 13 de julho e deve ser feito pela internet. Do total de vagas, são 258 vagas para turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e 130 para o 1º ano do Ensino Médio.

O maior número de vagas foi reservado para Petrolina: 132. Em segundo Lugar ficou Nazaré da Mata, com 128. Em Garanhuns são 84 oportunidades e, no Recife, 44. Há vagas para o sistema de cotas.

Para se inscrever, é preciso pagar taxa de R$ 100. É possível pedir isenção até a sexta (17). Podem pedir para não pagar a taxa candidatos que possuem Número de Identificação Social (NIS) ou são dependentes de servidores da universidade.

As provas serão realizadas no dia 15 de novembro, de manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição.

O manual do candidato está disponível na internet. O resultado final deve ser divulgado até o dia Até 29 de dezembro.

(Foto: Reprodução)