Ensino remoto será mantido durante o mês de março nas unidades da rede municipal em Petrolina

0
Foto: Jonas Santos / Ascom PMP

Em virtude da determinação do Governo do Estado que proíbe o retorno presencial às aulas nas escolas públicas municipais até o dia 12 de março, a Prefeitura de Petrolina dará continuidade ao modelo de ensino remoto, a partir desta segunda-feira, 1º de março, para os mais de 56 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O planejamento do segundo mês de aulas envolve a aplicação de atividades para os alunos que apresentaram baixo desempenho; recolhimento do material pedagógico dos estudantes que não tem acesso à internet a fim de registrar frequência; entrega dos livros didáticos e do cronograma de ensino, além da avaliação da aprendizagem do primeiro bimestre letivo.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes segue dialogando com os órgãos de saúde com foco no retorno seguro e parcial das aulas presenciais. “O compromisso com a segurança sanitária permanece como imperativo, mas acreditamos nas formas ditas híbridas para garantir o direito à Educação. Nossas equipes estão mobilizadas a criar condições para avançar para o ensino semipresencial”, ressalta o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim.

Formações Continuadas – Visando qualificar as ações do ensino remoto e futuramente do ensino híbrido, a Secretaria Municipal de Educação também vai garantir aos professores e coordenadores pedagógicos formações continuadas, em formato virtual, tanto na área didática pedagógica, quanto na parte de medicação tecnológica.