Enem 2021 será em novembro ou dezembro, afirma presidente do Inep

0
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está previsto para acontecer em novembro ou dezembro deste ano, de acordo com a informação divulgada pelo presidente do instituto responsável pela prova, Alexandre Lopes.

Segundo ele, o cronograma da edição de 2021 não deve ser alterado. “As provas serão por volta de novembro, dezembro. Já em 2021 vamos ampliar a oferta, para mais pessoas fazerem o Enem digital“, afirmou, durante coletiva de imprensa. Ainda de acordo com Lopes, o intuito é de que o Enem se torne totalmente digital até 2026.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, divulgou neste domingo (7), que a primeira edição do Enem digital contou com uma abstenção total de 71,3%. Logo, eram esperados 93.079 candidatos, mas compareceram 26.7609 (28,7%) e faltaram 66.370 (71,3%). No entanto, o número exclui os inscritos no Amazonas, que tiveram as provas suspensas na pandemia de Covid-19 e os candidatos de um local de prova de Macapá, que obtiveram problemas estruturais e a prova foi cancelada.