Empregados da Caixa de Juazeiro realizam dia de luta nesta terça-feira (27)

0
(Foto: Divulgação)

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram realizar um “Dia de Luta” nesta terça-feira (27). A paralisação, que é de nível nacional, conta com a adesão de 12 cidades baianas: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié, Itabuna, Ilhéus, Camaçari e Alagoinhas.

A mobilização é contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para esta quinta-feira (29), e pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 para amenizar o déficit de cerca de 20 mil empregados a menos na empresa.

Além disso, os trabalhadores reivindicam maior proteção contra a Covid-19 nas agências, com a inclusão dos que atuam na linha de frente no grupo prioritário da vacina, e pelo pagamento integral da PLR Social.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, afirmou que a agência funcionará normal. “Iremos fazer uma mobilização em frente à agência e colar alguns cartazes. Será somente um dia de luta”, informou.

Ascom SEEB Juazeiro