Em Sobradinho, Copa Vela é discutida por gestores e outros representantes da categoria esportista baiana

0
(Foto: Reprodução/ Youtube)

O prefeito de Sobradinho (BA) Luiz Vicente Berti e o prefeito eleito Cleivynho, iniciaram as discussões sobre a retomada da Copa Vela no município, evento que além de promover a prática de esportes, contribui diretamente com o fortalecimento da economia local. Para discutir o tema, o gestor municipal e o prefeito eleito da cidade participaram de uma reunião com o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), com o Chefe de Gabinete da SUDESB (Superintendência dos Desportos da Bahia) Diogo Rios, Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador e vereador eleito em Juazeiro (BA), Lourival Quirino. A reunião também contou com a participação da presidenta da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima, Presidenta da Federação Cacaueira de Canoagem, Luciana Costa e com o vereador eleito de Sobradinho Irmão Taciano. A reunião ocorreu na última sexta-feira (11).

(Foto: Divulgação)

O Deputado Zó e os representantes da SUDESB  firmaram uma parceria com a gestão que assumirá em 1 de janeiro de 2021, para garantir a realização do evento. O Chefe de Gabinete da SUDESB Diogo Rios, falou sobre grande potencial que Sobradinho tem para receber a Copa Vela e a importância da parceria com a gestão municipal.

“Fomos convocados para estar aqui em Sobradinho, para mais uma vez ratificar a potencialidade em esportes náuticos, sendo a SUDESB a responsável por promover essas modalidades dentro do estado. Estamos visitando os locais que são possíveis para a gente trazer provas, competições, escolinhas, e discutir com o atual prefeito Luiz Vicente Berti e com o prefeito eleito Cleivynho. Em breve teremos grandes novidades para o povo desta cidade. O que precisamos lembrar, é que Sobradinho já se destacou no cenário nacional com a Copa de Velas e que a gente precisa retomar com a mesma força e pujança esse esporte na região, pois o potencial é incrível, único e precisamos explorar”, afirmou Diogo Rios.

O prefeito Luiz Vicente Berti falou do compromisso do seu grupo político com o resgate do evento, proposta de campanha do seu sucessor Cleivynho.”No plano de governo de Cleivynho e Canturil, elaborado com muita responsabilidade e ouvindo todos os setores da nossa comunidade, nos comprometemos em resgatar a Copa Vela, evento que marcou a história de Sobradinho, e lhe deu destaque nacional. Para honrar este compromisso, já estamos estudando um novo formato para o evento e buscando parcerias que viabilizem sua realização. Agradeço ao Deputado Zó e a toda equipe da SUDESB que já garantiram apoio ao evento e como nós da gestão, estão entusiasmados para termos de volta este grande evento esportivo de Sobradinho”‘, disse o atual gestor.

(Imagem Ilustrativa – https://www.youtube.com/watch?v=FPKGOgEFeVU)