Em Petrolina, escolha da nova diretoria do STTAR acontece hoje (30)

0
Escolha da nova mesa diretora para o quadriênio 2022/ 2025. (Foto: Davi Mendonça/ Nossa Voz)

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) vai escolher nesta terça-feira (30), a eleição da próxima diretoria executiva da entidade que comandará o sindicato nos próximos 4 anos. Já com a distribuição das urnas eleitorais, o Nossa Voz conversou com o presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato, Nilberto dos Santos, que falou sobre o processo eleitoral. “Todo esse processo começa nesta manhã, às 8h e segue até às 17h. Ao todo são 55 urnas, sendo quatro fixas aqui na sede, no Sindicato e 51 distribuídas nas regiões ribeirinhas e áreas de Sequeiro, onde tem associados. Aptos a votar, temos 7 mil e 298 eleitores. A margem de votação, uma média de 5 a 6 mil votos”.

O pleito possui duas chapas com Leninha Lima, presidente e candidata à reeleição, encabeçando a chapa 1; e Maria Joelma, secretária de finanças da atual diretoria, comandante da Chapa 2.(Foto: Davi Mendonça)

Na oportunidade, Santos orientou os eleitores, reforçando que os candidatos ajudem a Comissão com relação a orientar o eleitor a levar um documento com foto para votar, e verificar o nome na lista geral, como também na lista suplementar. Caso o nome não esteja nas listas, o trabalhador não tem como votar.

Serão votados também, candidatos que disputam o conselho fiscal, além dos respectivos suplentes. O pleito precisa atingir pelo menos 1500 votantes, número aproximado dos 20% necessários para tornar as eleições válidas neste dia 30. Caso não seja alcançado esse percentual, a disputa passa para o dia 7 de dezembro e aí o quórum baixa para 10% do total apto ao voto nas eleições do STTAR deste ano.


A apuração dos votos acontece hoje (30), por volta das 20h. O resultado da votação acontece nesta quarta-feira (1°).