Em nova pesquisa, Marília e Raquel se mantem à frente dos demais pré-candidatos ao governo de Pernambuco

0

Em mais uma pesquisa para governo do estado, a pré-candidata Marília Arraes (SD) desponta na frente cravando nove pontos percentuais (27%) contra a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB) com 18%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (27) pela pesquisa eleitoral do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto em Pernambuco. Em terceiro lugar na pesquisa está Anderson Ferreira (PL) com 12%. Empatados em quarto lugar com 10% das intenções, aparecem Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB). 

De acordo com os números, as duas pré-candidatas se mantém na liderança sem terem seus desempenhos estremecidos pelos demais postulantes. A novidade tem sido o tímido crescimento de Danilo Cabral que atingiu dois dígitos empatando tecnicamente com Miguel Coelho e ficando um pouco atrás de Anderson. Cabral tem aparecido mais na televisão e nas visitas aos municípios do interior, acumulando o apoio em mais de cem cidades pernambucanas. Já Anderson subiu um pouco após a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao estado durante o São João.
Senado
A disputa à Casa Alta também aparece bem acirrada. Em primeiro e segundo lugares – mesmo sem revelarem ser candidatos -, está Mendonça Filho com 23%, e Armando Monteiro Neto (21%), respectivamente. A deputada estadual e recém escolhida pela Frente Popular, Teresa Leitão, segue em terceiro lugar com 10%. 
O ex-ministro do Turismo e candidato oficial de Bolsonaro em Pernambuco, Gilson Machado, está em quarto lugar com 8% das intenções de voto. André de Paula, pré-candidato da chapa de Marília Arraes, vem em quinto com 6%. Eugênia Lima (PSOL) tem 1%. 
O ranking da pesquisa, de acordo com o instituto Real Time Big Data, é o seguinte:1. Marília Arraes (SD): 27%2. Raquel Lyra (PSDB): 18%3. Anderson Ferreira (PL): 12%4. Danilo Cabral (PSB): 10%5. Miguel Coelho (UB): 10%6. João Arnaldo (PSOL): 1%7. Wellington Carneiro (PTB): 1%8. Jones Manoel (PCB): 1%9. Esteves Jacinto (PRTB): 0%10. Jadilson Bombeiro (PMB): 0%11. Claudia Ribeiro (PSTU): 0%12. Brancos e nulos: 9%13. Não souberam ou não responderam: 11%
A pesquisa eleitoral Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores, entre os dias 24 e 25 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.