Em entrevista, Vilmar Cappelaro defende reeleição para prefeito de Lagoa Grande

0
Foto: Nossa Voz

O candidato  à reeleição a prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappelaro (MDB), foi o sabatinado desta sexta-feira (23) no programa Nossa Voz Eleições. Cappelaro iniciou destacando o quanto os primeiros  quatro anos do seu governo deram uma nova “cara” à cidade, citando que inicialmente encontrou um município endividado e, após uma postura de política inovadora, com uma equipe técnica firme, autônoma e igualitária, Lagoa Grande alcançou grandes feitos.

Educação

Questionado sobre fala do opositor  Henrique Diniz, em que afirmou que  o atual prefeito fechou 8 escolas e não inaugurou nenhuma sala de aula, Cappelaro esclareceu que realizou uma medida “impopular, mas necessária”, pois, baseado na perspectiva de aprendizado, desejava acabar com as classes multisseriadas e “nuclear” as turmas, ou seja, um professor para cada série. O gestor classificou que assim a evolução dos alunos é  maior.  Vilmar ainda destacou que, se reeleito, pretende ampliar os investimentos nos anos iniciais, quatro salas de aula na Escola Saberes e 4 salas na Creche Nilza Ramos, além de uma escola no distrito de Vermelhos.

Infraestrutura

Dentre as melhorias na área, Cappelaro destacou que atualmente a cidade de Lagoa Grande tem 100% de iluminação pública em LED e que, até dezembro,  a sede do município estará 100% saneada. Questionado  sobre a atuação da Compesa no município e como, se reeleito, irá fazer para melhorar o abastecimento da cidade, o gestor afirmou que sempre cobra à Companhia  melhorias e que a prefeitura realizou extensões nas redes. Garantiu ainda que a Gerência Regional da Compesa  irá iniciar a ampliação do sistema de captação de água do São Francisco a partir de novembro e que em 2021 Lagoa Grande deixará de utilizar o sistema de rodízio do abastecimento.  Na área de infraestrutura o candidato ainda destacou que nestes quatro anos realizou o maior programa de pavimentação da história da cidade, com 70.000 m², além de 15.000 kms de estradas vicinais.

Lista de Bens

Questionado sobre os bens registrados no Tribunal Regional Eleitoral do candidato, que circulou em grupos de whatsapp, onde subiu de pouco mais de R$800 mil, em 2016, para o dobro em 2020, Vilmar afirmou que é empresário, com nove empresas registradas e que a iniciativa privada visa o lucro, o que tem acontecido em seus empreendimentos.