Em Cabrobó: Prefeito Galego de Nanai e Vereador Roni Russo trocam farpas e sobre eleição da Câmara e dizem que vão pedir música no Fantástico

0

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cabrobó, continua repercutindo nos bastidores da política da cidade. Após o oposicionista Paulo Gonçalves (PDT) ser eleito numa chapa apresentada pela base de apoio do Prefeito Galego de Nanai (Avante), eis que a principal polêmica é se o gestor ganhou ou perdeu com a escolha de Gonçalves para comandar o legislativo municipal nos próximos dois anos.

Para o atual presidente Roni Russo (Republicanos), o prefeito sofreu uma derrota constrangedora, aliás segundo ele pela terceira vez. “Tirei minha candidatura em prol da vereadora Virlane Saraiva, isso não é segredo para ninguém, mas infelizmente o prefeito não quis caminhar com a vereadora. Ele quis rivalizar a situação com a vereadora e comigo. Muitos sabem que ele não superou aquela derrota vergonhosa que ele teve na primeira eleição, que nós ganhamos uma vez, ganhamos a segunda vez. Hoje ele sofreu a terceira derrota. Acho ate que vou pensar na música pra pedir no fantástico, já que com três gols pode pedir música. Nós ganhamos três vezes então podemos pedir música” ironizou.

Ao comentar o resultado do pleito no legislativo cabroboense e as declarações de Roni Russo, o prefeito Galego de Nanai, entrou no clima e disse que também está pensando na música, já que segundo ele Russo traiu três vezes. “Ta parecendo aqueles meninos que levam uma queda machucam o pé e dizem não doeu, não doeu e sai chorando. Se ele tá dizendo que ganhou a eleição, que bom, vida que segue. Porque o motivo da revolta ? Se ganhou a eleição? Uma derrota humilhante, vou pedir música… Um detalhe: se ele vai pedir música, eu vou pedir também, porque é a terceira traição dele. Porque se ele tinha um acordo para eleger Virlane, porque ele não votou nela? O sétimo voto para eleger Paulo partiu dele. Porque você votou em Paulo? Ou ele não tem palavra ? Não havia compromisso ? Mas se ele quiser que eu diga que fui derrotado, tudo bem eu digo que fui derrotado, mas eu não me sinto assim, eu estou tranquilo” disse.

Após a eleição da próxima mesa diretora, o prefeito Galego de Nanai já sabe que provavelmente deve perder sua atual maioria na Câmara. Até o momento, dos 13 edis, o atual Presidente Roni Russo, já declarou que deve juntar a Glênio Rodrigues, João Pedro Novaes e Paulo Gonçalves. A expectativa gira em torno dos posicionamentos oficiais de João Da Saúde, Virlane Saraiva e Wagner Sarapó, que ainda não fizeram uma declaração pública.

Neste momento estão declaradamente fechados com a base governista, os vereadores : Marcos de Neuma, Valdo Caldeirão, Daniel Da Auto Escola, Cris Beira Rio, Tinanan e Karla Amando.

Apesar da eleição ter sido realizada em agosto, a nova mesa diretora só assume os trabalhos na Câmara em 1° de janeiro de 2023.