Economia: Presidente do Banco do Nordeste e empresários do Vale do São Francisco destacam ações de créditos para Pernambuco

0
(Foto: Ilustração/ Jonas Santos)

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, esteve reunido nesta quinta-feira (22) com empresários da região do Vale do São Francisco, em Petrolina. As reuniões realizadas em pequenos grupos, em respeito às leis sanitárias vigentes, apresentaram ações e resultados da atuação do Banco na Região no primeiro semestre, além de oportunidades de investimento para a economia pernambucana. O crédito disponível contempla todas as áreas, como comércio, serviços, construção civil, agronegócio, indústria e infraestrutura.

“Todos nós temos trabalhado e nos esforçado para atender aos clientes de forma rápida e eficiente, pois sabemos que o crédito tem sido fundamental na manutenção dos empregos e na geração de oportunidades de trabalho em todos os portes e segmentos. No setor rural, por exemplo, trazemos novidades como o cartão BNB Agro Pecuária, o FNE Agro Conectado e o App BNB Agro, ferramentas que visam trazer maior celeridade e qualidade aos processos de crédito”, destacou o presidente Romildo Rolim.

Empresários e representantes do setor produtivo tiveram espaço para apresentar demandas e sugestões para operacionalização do crédito e destacaram a importância da parceria com o Banco para sustentação dos negócios da Região.

“É muito importante conhecer, de perto, demandas e necessidades econômicas de nosso estado, especialmente em um contexto de retomada econômica. E é diante desse cenário que o BNB alcança no estado de Pernambuco, pela primeira vez, a marca histórica de R$ 2 bilhões aplicados com recursos do FNE no primeiro semestre. Resultado que traduz o nosso compromisso como Banco de desenvolvimento atuante na Região e que demonstra a capacidade de superação de nossa equipe”, afirmou ao público o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermírio Freitas.

De janeiro a junho, o Banco do Nordeste aplicou mais de R$ 589 milhões com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), na Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento (RIDE) Polo Petrolina e Juazeiro.