Dormentes registra mais 2 casos positivos da Covid-19, mas pacientes já estão curados

0

Nesta sexta-feira (22), a prefeitura de Dormentes comunicou mais dois casos positivos no município. Segundo os dados, os pacientes apresentaram sintomas e procuraram um laboratório particular para realizar testes. Agora o município sertanejo tem três casos confirmados da doença.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, os exames foram realizados em laboratório particular e comunicados ao município hoje. De acordo com os resultados, os dois pacientes, que não tiveram idade e sexo revelados, receberam resultado IGG Positivo para Covid-19, ou seja, eles tiveram a doença, estão curados e não transmitem mais o vírus. Os dois casos apresentaram sintomas leves de gripe, coriza, dor de cabeça e ausência de paladar.

“Mesmo com o resultado positivo do IGG, estamos monitorando os pacientes e seus familiares para ter certeza de que todos estão saudáveis”, informou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A Prefeitura de Dormentes reiterou a importância de que todas as suspeitas de Covid-19 sejam comunicadas à Secretaria de Saúde, visto que a doença é de notificação compulsória imediata. Ou seja, qualquer caso suspeito e/ou confirmado precisa ser registrado no sistema oficial do Ministério da Saúde.

INFORMAÇÕES SIGILOSAS

A Prefeitura de Dormentes esclareceu ainda que é direito do cidadão não ter exposta nenhuma informação do acompanhamento médico. O município tem adotado todas as medidas legais para preservar a privacidade e integridade dos pacientes, além de evitar qualquer tipo de constrangimento.