Dormentes: Prefeita Josimara destaca últimos detalhes para a 1ª Exposição e Leilão de Caprinos e Ovinos; evento começa no dia 27

0

Após dois anos sem a tradicional Caprishow, Dormentes inova e traz um grande evento para o município na próxima semana: a 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos. Para explicar os detalhes do evento, a prefeita Josimara Cavalcanti esteve no programa Nossa Voz desta quinta-feira (22).

“O leilão é inédito em Pernambuco, e traz a qualidade do selo Caprishow, que infelizmente há dois anos, por conta da pandemia, não pode ser realizada. A Caprishow é a grande vitrine da nossa cidade e o principal objetivo é fortalecer a cultura de caprinos e ovinos da nossa região, que é a maior do Estado e a 5ª do país. São mais de 280 mil cabeças de ovinos e 128 mil caprinos”, diz Josimara.

A  1ª Exposição e Leilão de Caprinos e Ovinos de Dormentes começa na próxima terça-feira (27) e segue até o dia 31 de julho. Todas as atividades vão ser transmitidas através da plataforma oficial www.caprishow2021.com.br. A prefeita Josimara destacou que o Pátio de Eventos está sendo montado com duas pistas de julgamento, 140 baias e protocolos sanitários. “Com a pandemia, a gente precisou se adequar, então estamos montando uma estrutura grandiosa pra que possamos evitar aglomeração e o evento seja um sucesso para todos os que participarem. Teremos na entrada da área física, nossas equipes da saúde que vão realizar a testagem de todos os participantes e trabalhadores. Ninguém entra no parque sem estar com o exame negativo para Covid”, garante.

O evento contará ainda com a presença de grandes nomes nacionais na área de leilões, como Drº Souza Júnior, médico veterinário e professor da Universidade Federal do Piauí que vai cuidar da parte de admissão e mensuração dos animais. A equipe técnica também já está montada e contará com os juízes Wilson Braga, Giancarlo e Salvador Jr.

Josimara aproveitou para agradecer o apoio das instituições parceiras. “A 1ª Exposição e Leilão Virtual de Dormentes conta com o apoio do Governo de Pernambuco, Sebrae, AD Diper, Banco do Nordeste, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes (ASCCOD), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, quero agradecer a cada um que está se superando para fazer este evento grandioso”, finaliza.