Dormentes (PE) terá atendimento noturno em todas as Unidades Básicas de Saúde

0

Nesta terça-feira (25) os dormentenses vão ter um dia cheio de atividades voltadas à saúde. Entre as ações, tem a entrega de medicamentos para os usuários cadastrados no programa Farmácia Itinerante de Pernambuco, Drive-thru de vacinação contra a covid-19 e atendimento noturno em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Neste mês de maio, a Farmácia Itinerante vai ser realizada em um novo horário, a partir das 8h30, na sede da Farmácia Básica, no centro de Dormentes. O medicamento só pode ser retirado pelo usuário ou seu representante cadastrado. “Teremos também o drive-thru da Covid, das 8h às 12h voltado para pessoas com comorbidade, idosos a partir dos 60 anos, deficientes com BPC e deficientes permanente com laudo. O Drive-thru será realizado também na quarta (26) e sexta (28)”, informa a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A partir das 18h os dormentenses vão poder usufruir também do Atendimento Noturno, programa municipal que garante atendimento em todas as Unidades de Saúde em horário estendido. “Além dos serviços médicos, odontológicos, farmácia básica e outros atendimentos realizados nas UBSs, teremos vacinação contra a gripe para idosos a partir dos 60 anos, professores da rede pública e privada, crianças com 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas”, destaca Talita.