“Do jeito que Pernambuco está sendo governado não dá pra continuar”, afirma vice-prefeito Simão Durando

0
Foto: Victória Resende/ Blog Nossa Voz

Na manhã desta quinta-feira (04), o vice-prefeito Simão Durando participou do programa Nossa Voz para falar sobre o momento difícil da pandemia do novo coronavírus, além de responder a questionamentos de ouvintes e destacar investimentos da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho. Confira alguns trechos:

PANDEMIA

Simão destacou os esforços que o município vem fazendo para conter o avanço do vírus, e reforçou que este momento é de conscientização social de todos, que é necessário que as pessoas usem máscara, pratiquem o distanciamento social e não aglomerem. “Sabemos que todo mundo já está cansado, porém, ontem (3) atingimos a triste marca de 95% de ocupação de leitos, o que é muito complicado, porque esta segunda cepa, como os estudiosos chamam, veio com um contágio muito mais acentuado. Então, ontem o prefeito fez um apelo à população nas redes sociais e eu quero aproveitar e reiterar que cada um tem que fazer a sua parte. O prefeito Miguel Coelho tem procurado buscar soluções, falando com laboratórios para ver como será a compra de vacinas. Hoje haverá reunião com a Secretaria de Saúde para ver os próximos passos”, diz.

Questionado sobre a possibilidade de lockdown na cidade, o vice-prefeito ponderou que o município está muito preocupado com o comércio em geral e que tem conversado com a Câmara de Dirigentes Lojistas pensando em soluções. “A gente tem observado em outros países que lockdown e distanciamento social dão resultado. A gente espera não necessitar disso, porque vemos o sofrimento das pessoas, do comércio em geral, então, estamos procurando uma solução e por isso pedimos a compreensão da população, para que medidas extremas não precisem ser tomadas como temos visto em outros estados”, diz.

SEGUNDA GESTÃO

Simão destacou algumas ações da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho. “Estamos muito animados com esta segunda gestão e queremos colocar a cidade em outro patamar. Podemos destacar as obras dos viadutos, que irá unir grande parte de Petrolina, além de 15 grandes avenidas que serão duplicadas. Já pavimentamos mais de 800 ruas e temos previsão de pavimentar mais 600. Então, são grandes ações que irão realmente levar Petrolina para outro patamar”, destacou.

Durando citou também que a prefeitura pretende levar o abastecimento de água tratada também para toda a zona rural e isso será possível quando a nova concessionária de água e esgoto entrar no lugar da Compesa. “A Compesa tem a obrigação de colocar água também na zona rural e infelizmente ela não faz isso. Portanto, eu contesto a fala do diretor que esteve aqui e disse que abastecia Petrolina 100%, sendo que isso não é verdade, pois vemos, principalmente na imprensa, o quanto as pessoas reclamam da falta de água, isso não pode mais acontecer. A Compesa precisa mostrar onde estão estes 200 milhões investidos em Petrolina, porque não vemos isso na prática”, afirma.

POSSIBILIDADE DE ASSUMIR A PREFEITURA

Neya Gonçalves perguntou à Simão qual era o sentimento do vice de assumir a prefeitura a partir do ano que vem, uma vez que Miguel Coelho pode sair para concorrer ao cargo de Governador do Estado. “A única certeza que nós temos mesmo, Neya, é que do jeito que Pernambuco está sendo governada não dá pra continuar. Então, esperamos unir aí um nome forte de oposição, porque atualmente não vemos presença do Governo do Estado no Sertão, no Araripe, enfim, no interior. Vamos ver o que vai ser no futuro, estou aqui para ajudar o município e a gestão”, finalizou